quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Estudantes x Trabalhadores.

Que título mais estranho não? Pois é.
Decidi desabafar depois de uma grande quantidade de merda que vi no facebook e até acabei discutindo por causa disso. E agora eu quero falar tudo que está entalado porque eu não aguento mais o mimimi e eu falar tudo pela metade.

Já falei aqui que eu sou um estudante, universitário pra ser mais exato, mas nem por isso vou jogar confete na minha "classe" e detonar quem trabalha, meu intuito não será esse, só pra constar.

Já vi criaturas dizendo que quem só estuda não tem direito de se sentir estressado ou cansado, se seguirmos a mesma lógica, quem não tem nenhuma família pra sustentar, digo o mesmo, não pode se sentir cansado e nem estressado.
Não adianta vir com argumentos de que "acordam cedo", "que o chefe é um filho da puta", que "pegam ônibus lotado todo dia", ou reclamar dos colegas de trabalho.
Pois bem, por experiência própria eu digo, sob estes aspectos, a vida de vocês que SÓ trabalham é mais "confortável" que a de estudantes, sabe por que? Porque nós temos que acordar cedo também, pegar condução extremamente lotada, sendo que muitas vezes não podemos chegar UM minuto atrasado, pois há professores que são extremamente rigorosos e não deixam assistir a aula e isso é extremamente prejudicial. Fora que, sim, temos colegas "filhos da puta".
Ah, só pra constar, enquanto vocês podem chegar em casa e dormir. Nós não, temos que ficar estudando para provas, elaborando relatórios, fazendo trabalhos. Lembra que eu falei que "sim, temos que acordar cedo?", isso quando não viramos a noite cumprindo nossas obrigações. Vocês tem feriados e finais de semana, NÓS NÃO TEMOS! Muitas vezes tem uma prova no dia seguinte e temos que nos matar estudando pra poder passar de semestre. Isso que eu não comentei sobre os estágios obrigatórios. Ganhamos menos que vocês, às vezes nem recebemos por isso (sim, no início trabalhamos apenas pela experiência) e vocês criaturas, que moram com papai e com mamãe (eu moro com meus pais, mas eu fico na minha. Não fico por aí desmerecendo ninguém) QUEREM VIR APONTAR DEDO NA CARA, DIZENDO QUE NÃO PODEMOS NOS SENTIR CANSADOS? MAS QUE MERDA É ESSA?
O aluno que quer ser O MELHOR, se cansa e se estressa muito mais que um cabeça de bagre que mora com papai e com mamãe e quer vir bancar o metidinho?
Agora eu vou dar dois exemplos pra vocês aí, "crianças" mimizentas.
Meu pai, trabalha o estado inteiro, acorda muitas vezes 5:00 da manhã pra voltar pra casa Meia-Noite ou voltar no fim do outro dia, por causa de viagens longas e estressantes, tem uma família pra sustentar e ele ainda cuida da casa nos finais de semana, faz alguns reparos, ajuda a limpar e etc. Ele quase não tem descanso, nem em feriados, e eu não vejo ele por aí choramingando que está cansado, estressado, isso e aquilo, e meu pai já passou dos 50 anos! E meu pai RARAMENTE está de mau humor, não reclama da vida e está sempre ali disposto a ajudar.
Segundo exemplo é o meu tio, que passou dos 60 anos e trabalha a região SUL INTEIRA! Acorda 4 da manhã, pra viajar, volta tarde da noite e nem por isso fica reclamando da vida, ele tem GOSTO de trabalhar, AMA o que faz. E também é um homem exemplar!
Eles tem que aguentar clientes extremamente filhos da puta, aguentando pressão das empresas dos quais eles representam. E nem por isso ficam em orkut, facebook, twitter, seja lá o que for, falando merda, só porque trabalham entre 6 a 8 horas por dia, sendo que tem fim de semana e feriado pra descansar e acham muito ainda. Vão ter uma família pra cuidar, vão estudar também, aí sim vocês vão dar valor pro que tem.
Eu depois que parei pra analisar a vida de chefes de família, jovens que estudam e trabalham ao mesmo tempo (e lutam pra ter notas acima de 9 e não ser meia boca nos dois!), eu sou um cara sortudo e diria até que preguiçoso, pois deveria estar fazendo os dois, como não faço, EU BAIXO MINHA BOLA E FICO QUIETO.
Então, tu aí que só trabalha ou tu aí que só estuda e se contenta com nota 6, PAREM DE RECLAMAR, CRIEM VERGONHA NA CARA E DEIXEM DE SER CRIANÇAS CHORONAS!


Um abraço pra vocês e pra cambada de chorões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário