quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Libertinagem...

Olá pessoal... eu queria tratar sobre um assunto que considero muito sério e muito diferente da proposta do blog, mas tenho que escrever aqui. É um desabafo, mas não se preocupem, não vou simular sexo oral (/troll).

Eu queria falar um pouco sobre essa tal libertinagem, que tanto vemos atualmente. Sinceramente, me incomoda e muito. Não falo no termo de escolhas das pessoas, suas escolhas é problema seu, mas o que quero falar é que tem coisas que não devem ser feitas.
Primeiro vou abordar sobre a educação (já que é a base de tudo), hoje por exemplo vi uma foto e fiquei MUITO chocado com a descrição: "Crianças pegaram fogos de artificio e colocaram na boca de um cão e fecharam a boca do bicho". É uma imagem horrenda, o pobre bichinho com a boca estourada, imagino o sofrimento dele. Mas e aí muitos adultos falam "Ohh tadinhas das crianças, são inocentes, não sabem o que fazem.". Realmente, tu acredita em inocência em pleno século XXI? Não minta para ti mesmo, a inocência morreu, no máximo o que há, é a boa intenção (coisa que está morrendo também). Eu creio que deveria haver um controle mais rigido na educação, veja bem, não estou dizendo que TEM que espancar as crianças, não confunda rigidez com agressões física, torturas e etc. O que quero dizer é que os pais devem manter a palavra, não é não e ponto. Se precisar, colocar de castigo (às vezes o castigo doi muito mais que uma boa surra). A questão é a que as crianças estão crescendo mal-educadas, inconsequentes, irresponsáveis. Acho que uma solução atual para isso, é que os pais das crianças paguem pelos atos de seus filhos, quem sabe assim cria um pouco de consciência na cabeça dos pais e educá-los de forma decente.
Outra coisa que me incomoda é essa "libertinagem sexual", não, não tenho nada contra homossexuais, deixando bem claro, e também não tenho nada a ver com a vida da pessoa, ela transa com quem quer, mas isso é coisa que se faz entre quatro paredes e não publicamente. Mas é como eu postei no facebook ontem, acho que as pessoas deveriam se comportar, porque a "putaria" (perdão pela palavra, não encontrei outra) está quase que se generalizando neste planeta, o caos e a desordem tomaram conta, está difícil de viver num planeta assim. Se eu quero viver na era medieval? Não, só quero um pouco de ordem. Não faz mal a ninguém, aliás, faz mal para aqueles que não gostam de ordem e respeito. Então sob alguns aspectos, sou saudosista sim e não nego.

Abraços e pensem nisso ;)

Um comentário:

  1. Belo post, acho muito importante que mesmo nesses blogs de humor ou de assuntos como jogos e música seja abordado esse tipo de tema.

    Concordo com tudo o que você falou. Os pais tem que ter firmeza. Contudo a má índole é que faz uma barbárie dessas, sem motivo algum, como muitas vezes vemos jovens nas drogas mesmo tendo TOTAL apoio familiar durante toda a infância e juventude dele. Assim como outros jovens que, apesar dos pais loucos nem nenhum tipo de instrução familiar, conseguem ter uma vida cheia de exemplos para a humanidade toda.

    Sem falar na mídia, rs.

    ResponderExcluir